Marketing de Relacionamento:

A Terapia da Vida adota o Marketing de Relacionamento, por que visa customizar esforços da sua mensagens por meio de comunicações via web, direcionadas e pertinentes aos seus públicos. Não somente clientes , mas também aos públicos intermediários e multiplicadores. Entende-se que o caminho para o sucesso está no fortalecimento dos relacionamentos com o meio social, criando elos e rotinas que melhorem a imagem da organização,aumentando a qualidade percebida e, garantindo assim, a superação de suas metas comerciais e financeiras.

Marketing de Relacionamento ajuda a conhecer melhor o cliente, avaliar seu comportamento de compra e definir estratégias para assegurar aumento da carteira, incremento o valor médio de compra e aumentando o índice de fidelidade.

Marketing de Relacionamento Social (Visão Científica)


Marketing de Relacionamento Social é a gestão estratégica do processo de inovações sociais a partir da adoção de comportamentos, atitudes e práticas individuais e coletivas, orientadas por preceitos éticos, fundamentados nos direitos humanos e na equidade social.

O termo é empregado para descrever o uso sistemático de princípios e técnicas orientadas para promover aceitação de uma causa ou idéia. Tem como objetivo principal transformar a maneira pela qual um determinado público-adotante percebe uma questão social e promover mudanças comportamentais visando melhorar a qualidade de vida de um segmento populacional.

O Marketing Relacionamento Social apropria-se de conhecimentos e técnicas mercadológicas, adaptando-se à promoção do bem estar das pessoas. Trabalha-se com objetivos claramente definidos, metas mensuráveis, pesquisas e avaliações quantitativas e qualitativas, além de desenvolvimento de tecnologias sociais para segmentos específicos. Busca posicionar na mente dos adotantes as inovações relacionamento sociais que pretende introduzir, implementa estratégias, cria, planeja e executa ações de comunicação para satisfazer necessidades que não estão sendo atendidas, estabelecendo novos paradigmas relacionamentos.

A maioria das intervenções na área relacionamento social ainda são realizadas em caráter emocional e baseadas em uma ótica de necessidades específicas de certas pessoas. O desenvolvimento, a aplicação e a disseminação de novas metodologias para o trabalho na área de relacionamento são insumos fundamentais para fomentar o estabelecimento e a implantação de políticas mais coerentes com a realidade das comunidades.

A utilização de conceitos sobre relacionamento social, pode ser um importante instrumento de trabalho, pois utiliza ferramentas que podem permitir mudanças na forma de atuação na área e na potencialização de seus resultados na sua atuação com as relações públicas.

Um dos mecanismos importantes para permitir o conhecimento e a adoção de conceitos para atuação no plano de Relacionamento Social é a circulação e a elaboração de conteúdos
.
“Marketing relacionamento social é uma estratégia de mudança de comportamento. Ele combina os melhores elementos das abordagens tradicionais da mudança social num esquema integrado de planejamento e ação, além de aproveitar os avanços na tecnologia das comunicações e na capacidade do marketing”.

 


Terapia da Vida

Fazer o site Terapia da Vida, um case de sucesso, motivar pessoas a concretizarem seus sonhos, trabalhando para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, dar minha parcela de contribuição para fazer deste mundo um mundo melhor , com pessoas melhores dentro dele.