Minha formação é Publicitária e Jornalista - PUC/RJ, com especialização posterior em Computação e Webmaster. Sou Profissional de Network Marketing por acreditar neste sistema de trabalho e relacionamento mercantil.

No ano de 2008, completei 50 anos e me considero uma pessoa com saúde e com disposição de 30 anos, freqüento academia, mudei meus hábitos e tenho uma disposição para tudo, bem melhor que muitos amigos de infância e pessoas com a minha idade.

Descobri a cerca de 5 anos, que tinha de fazer alguma coisa, para viver melhor e com saúde e sobre tudo com qualidade de vida, espiritual, física e mental.

Estava no ponto de tomar uma atitude de vida, tinha ao meu favor uma vida sem fumo e sem bebida, mas estava chegando na obesidade mórbida.

Melhorei a qualidade dos meus alimentos, adotei complementação nutricionais alimentar e passei a usar diariamente suprementos naturais, que são agente desintoxicadores, destrigentes e emuladores do meu sistema imunológico e intestinal.

Sou outra pessoa e estou me tornando um consultor de saúde e o meu site hoje já é uma marca e uma fonte de consulta sobre este assunto e sobre aloé vera – www.terapiadavida.com.br

Qualidade de Vida e Nossa Saúde

A maioria das pessoas nasce com um potencial de vida longa, saudável e feliz.


Então, porque alguns não atingem este objetivo? Existem até pessoas que alcançam uma vida longa, mas envelhecidas e doentes, sem motivos para estar feliz.

Qualidade de Vida é mais do que ter uma boa saúde física, espiritual e mental. É estar de bem com você mesmo, com a vida, com as pessoas queridas, com a espiritualidade, enfim, estar em equilíbrio.

Isso pressupõe muitas coisas; hábitos saudáveis, cuidados com o corpo, atenção para a qualidade dos seus relacionamentos, balanço entre vida pessoal e profissional, tempo para lazer, saúde espiritual, auto conhecimento e etc. Ser competente na gestão da própria saúde e estilo de vida, deveria fazer parte das prioridades de todos.

No mundo contemporâneo, devemos nos lembrar que a qualidade de vida não é uma meta que atingimos e, pronto! Ao longo de toda a nossa vida, com momentos bons e ruins, com altos e baixos, vamos evoluindo, aprendendo e nos fortalecendo.

Hoje já não podemos dizer que nossa alimentação é riquíssima e saudável!
Mesmo comendo alimentos bons com frutas, legumes e ect. Nosso solo foi muito explorado com o tempo, já não tem os nutriente e vitaminas necessários. Normalmente ingerimos todos os dias alimentos com agrotóxicos e pesticidas, o nosso organismo absorve tudo isso e fica por muito tempo dentro de nós, até que façamos uma limpeza interna.

Pergunto quantas vezes vocês tomam banho e lava os dentes na semana? ...e quantas vezes você se lava por dentro? ..... experimentem ficar uma semana sem tomar banho, sem escovar os dentes e fazer sua higiene pessoal. Então você saberá como está seu intestino e o ambiente celular. Para limpar esses órgãos de toxinas e impurezas é necessário submeter o organismo a um tratamento de desintoxicação.

Nos intoxicamos por ingestão de álcool, drogas, fumo, medicamentos ou alimentos com auto conteúdo de toxinas - como carnes vermelhas, produto cultivado com adição de pesticida e herbicida... Tudo isso produz uma intoxicação geral no organismo, cujos efeitos se manifestam primeiramente no intestino, fígado e nos rins, ocasionando graves problemas à saúde.
A intoxicação gera deficiência gastrintestinal que sobrecarrega o sistema imunológico.
Um sistema imunológico obrigado a permanecer em constante atividade metabólica torna-se deficiente, enfraquece, se desgasta, tal qual uma bateria sempre ligada.
Uma vez esgotado, deixar-nos totalmente vulneráveis e impotentes perante qualquer elemento intruso ou qualquer transgressão alimentar, por mínima que seja.

Concluindo, uma das regras fundamentais para a otimização da qualidade de vida é o fortalecimento e o saneamento do sistema e das funções gastrointestinais, como prevenção do desgaste o sistema imunológico, que sempre que posto em descanso e que esteja devidamente nutrido, tende a se recuperar com certa rapidez.

Além de uma suplementação nutricional recomendada pelo ortomolecular e nutricionista, uso direto produtos naturais ajudam no correto funcionamento do meu organismo. Pois são ricos em nutrientes, aminoácidos, minerais, vitaminas e proteínas. Somos o que comemos. Só teremos uma excelente saúde com o organismo funcionamento corretamente sem a necessidade de química, tudo de forma 100% natural.

Nos países em desenvolvimento mais de dois bilhões de pessoas sofrem de carência de micronutrientes, tornando-as susceptíveis às doenças infecciosas e outros problemas de saúde. Por isso, o conhecimento sobre os benefícios dos micro-nutrientes é fator crucial à melhoria da saúde e bem-estar de todos.

Prefiro ser um Homem de Bem do que um Homem de Sucesso , porque quando acontecer, terei o Sucesso alcançado.

 

AUTOCURA
MÉTODO DE AUTOCURA
(PROJETO PLENITUDE)

O Método de Autocura é desenvolvido a partir do conteúdo do capítulo IX, homônimo, do livro Plenitude, de Joanna de Ângelis.
Difere um pouco dos grupos terapêuticos que possivelmente você já conheça, porque não é realizado por psicólogos nem por psicoterapeutas, embora, atualmente, haja alguns desses profissionais trabalhando conosco.
Outras pessoas, seres humanos como você, trilharam a mesma rota da dor que você percorre agora, e, simplesmente, têm informações que poderão ajudá-Io em sua viagem.
Como se fosse um mapa que orienta o viajante, o Método de Autocura vai orientá-Io, impedindo que você perca tempo, se desgaste em caminhos equivocados ou ande em círculos, consumindo, com isso, energias que se fazem preciosas para a sua cura.
Texto extraído do livro
Método de Autocura de Luzia Mathias


Terapia da Vida

Minha Missão

Fazer o site Terapia da Vida, um case de sucesso, motivar pessoas a concretizarem seus sonhos, trabalhando para melhorar
a qualidade de vida de todas as pessoas,
dar minha parcela de contribuição
para fazer deste mundo um mundo melhor
, com pessoas melhores dentro dele.